As novas tendências do Marketing Digital no Brasil


2017 chegou ao fim e trouxe consigo oportunidades para algumas tendências e a queda de outras. Em meio aos tempos tecnológicos de constante evolução, você deve se perguntar: Como, nesta crise cada vez maior, consigo efetivar meus lucros por meio do marketing digital? Neste post, buscamos esclarecer suas dúvidas.


SEO

O SEO (Search Engine Optimization), é definido como uma forma de otimização de sites, aumentando os seus acessos através de técnicas e estratégias para melhorar seu posicionamento nos resultados dos mecanismos de busca, como Google e Bing.

Ao iniciar uma campanha de otimização no seu site, é importante considerar que a melhora no posicionamento para as palavras-chave do seu negócio é diretamente proporcional à quantidade de acessos que vai receber, além de gerar também maior visibilidade para a marca e um retorno em conversões no site.

Cada cliente possuí uma necessidade diferente para o seu site: para perfumarias com e-commerce, o objetivo é gerar vendas, por exemplo, mas independente do seu comércio e área de atuação, a otimização de seu site permitirá um público segmentado chegue a ele, efetivando de forma significativa seus acessos e, consequentemente, seus lucros.


LINKS PATROCINADOS

Links patrocinados são, em suma, anúncios em forma de textos, sendo encontrados com mais frequência nos mecanismos de busca. No topo dos resultados, aparecem alguns sites em destaque com a identificação que se tratam de anúncios. Esses são links patrocinados.

Nos últimos anos surgiram também os anúncios nas redes sociais, como Facebook e Instagram, que vêm ganhando cada vez mais força e mostrando considerável efetividade no aumento dos lucros.

O investimento que você aplicará dependerá diretamente do modelo e da palavra-chave escolhidos, cada um com suas vantagens e características.


M-MARKETING

O Mobile Marketing é, de forma simples, o uso de dispositivos móveis para atividades de Marketing, levando em consideração que suas ações podem ser feitas por meio de telefones celulares, tablets, entre outros dispositivos móveis.

A vantagem dessa tendência se torna clara quando temos em vista a acessibilidade atual aos smartphones que, ao contrário dos desktops, permitem que o usuário esteja sempre conectado onde estiver. Ainda, é considerado significante o aumento com que as pessoas frequentemente checam seus dispositivos móveis, em comparação com os anos anteriores.

Portanto, o M-Marketing pode ser uma boa solução para o seu negócio e seus lucros.


E-MAIL MARKETING

O e-mail marketing é a comunicação entre uma empresa e seus atuais ou futuros clientes, via e-mail.

Segundo a Radicati, em 2015 existiam 2,5 bilhões de usuários de e-mail, e a tendência é que esse número chegue a 2,9 bilhões em 2019. Esse número representa mais de um terço da população mundial.

Tendo em vista o grande número de usuários, uma das grandes vantagens é seu alcance previsível. Isso significa que se você selecionar 100 endereços de e-mail para enviar sua mensagem, todos os 100 receberão seu e-mail na caixa de entrada (a menos em casos de problemas técnicos, que não ocorrem com frequência). Ainda, você poderá divulgar todo o seu conteúdo digitalmente, por um investimento baixo e retorno alto, considerando que o e-mail é o canal de marketing digital que apresenta melhor retorno financeiro.


Quer investir em alguma estratégia de marketing digital e se interessou por um dos meios aqui presentes? Entre em contato conosco!


Referências:

http://www.seomaster.com.br/blog/o-que-e-seo

https://marketingdeconteudo.com/o-que-sao-links-patrocinados/

http://www.postdigital.cc/blog/artigo/voce-sabe-o-que-e-mobile-marketing-

https://marketingdeconteudo.com/tudo-sobre-email-marketing/

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