2019: O que o Ano do Javali nos reserva?


5 de fevereiro de 2019 é o início oficial do Ano Novo Chinês, dia em que se inicia um período cheio de celebrações, popularmente conhecido como o "Festival da Primavera". As pessoas visitam seus familiares, preparam refeições especiais e muitos fogos de artifício são lançados. É o festival mais importante da China e é celebrado especialmente durante os três primeiros dias. Na véspera do ano novo, o transporte público está quase inteiramente lotado, todos visitam seus parentes neste momento. Há muita expectativa.

2019 será um ano especial, pois é o momento do signo do Javali de Terra assumir, concluindo a rotação inteira dos 12 animais do horóscopo chinês. Mas qual o simbolismo envolvido neste momento e o que esperar desta nova fase?

O Javali é um animal associado à fertilidade e à virilidade. Ter filhos neste ano é considerado uma boa sorte, porque eles serão felizes e honrados. As pessoas nascidas sob este signo são consideradas nobres, abertas e sociáveis. Elas também são seletivas, exigentes e às vezes um pouco passivas; são caracterizados por sua honestidade, até o limite da engenhosidade. Os javalis podem ser muito crédulos, sendo uma presa fácil para charlatões e golpistas.

Na tradição oriental, 2019 pertence ao Elemento da Terra, então este ano é do "Javali da Terra". O planeta associado é Saturno e a cor predominante é Amarelo. A sensação de abundância e leveza que reina pode nos trazer mais tranquilidade e equilíbrio. É o período ideal para a reflexão e contemplação de aprendizados adquiridos. Elegância, nobreza, honradez e companheirismo estão entre as principais características deste signo, e seus atributos serão refletidos neste momento de sensatez, onde sua generosidade, energia e bravura alinharão os caminhos para um novo ciclo de oportunidades de crescimento e realizações.

POSTS EM DESTAQUE
POSTS RECENTES
PROCURAR POR TAGS
SIGA
  • Facebook - Yukari Design
  • Instagram - Yukari Design
  • Linkedin - Yukari Design

© 2020 by Yukari Design. Todos os direitos reservados.